domingo, setembro 10, 2006

Ouro Fino


Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino de longe eu avistava a figura de um menino... Essa estátua do "Menino da Porteira" (Teddy Vieira e Luizinho) está bem na frente de uma das entradas de Ouro Fino, a princesinha do circuito das malhas do sul de Minas. Passei por lá na ida e na volta de meu passeio a Bueno Brandão, que já se chamou Campo Místico, com suas 33 cachoeiras - uma delas é a Cachoeira do Luís (ver foto abaixo). Gosto muito de ver as montanhas das minas gerais. É coisa assim de juntar Jesus, Maria e José. A seguir, uma amostra do idioma local:
Sapassadu, era sessetembru, taveu na cuzinha tumano uma pincumel e cuzinhanum quidicarne cum mastumate pra fazê uma macarronada cum galinhassada. Quascaí di sustu, quandovi um baruí vindidendufornu, pareciumtidiguerra. A receita mandopô midipipoca dendagalinha prassá. O fornu isquentô o misturô i u fiofó da galinha ispludiu! Nossinhora! Fiquei brancu quiném um lidileite. Foi um trem doidimais! Quascaí dendapia! Fiquei senssabê doncovim, oncotô, proncovô. Oipcevê quilucura. Grazadeus qui ninguém simaxucô!

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...